quarta-feira, 11 de junho de 2008

Quebre e fique calmo



Vi isso hoje no Blue Bus: http://www.bluebus.com.br/show/1/84280/vending_machine_para_aliviar_sua_raiva_o_que_vc_acha_disso

Não tenho embasamento científico para provar que quebrar coisas pode acalmar pessoas, mas por observação posso dizer que sim. Recentemente estourei um cano no meu banheiro e tive que chamar um encanador para reparar a idiotice. O profissional chegou em casa meio esbaforido e depois de quebrar cerca de meio metro quadrado de parede, ele ficou visivelmente mais calmo. Começou a conversar e a contar piadas. Se eu soubesse que quebrar parede acalmava, eu mesmo teria feito.

Outro dado interessante que pode comprovar a teoria, é o trabalho de quebrar pedra que dão aos presos. O índice de rebeliões deve ser menor nos presídios que aplicam esta pena. Funcionários de demolidoras devem ser calminhos também. Depois de um dia inteiro de trabalho, chegam em casa mais calmos do que saíram. Estou pensando seriamente em trocar o ambiente dionisíaco da academia por um bico de demolidor ou encanador. Vou ficar bem mais calmo e ainda faturar uma graninha extra.

Nenhum comentário: