segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Sudário

Neste sábado eu realizei uma faxina rotineira na minha casa. Não foi nada muito avançado, apenas passei um aspirador e um pano úmido no chão dos quartos, sala, banheiro e cozinha. Como sábado é um dia de descanso, fiz a tal faxina em trajes caseiros como bermuda, camiseta e um par de meias nos pés. Depois de terminar tudo, notei que minhas meias apresentavam uma curiosa e intrigante imagem. Que fenômeno teria gerado aquela imagem tão perfeita da planta dos meus pés? O enigmático Santo Sudário imediatamente veio à minha cabeça. Teria eu sido escolhido como veículo para manifestações da fé? Estaria eu testemunhando um milagre ocorrido bem debaixo dos meus pés? O Sumo Pontífice reconheceria minhas meias como objetos sacros e as poria em exposição na Capela Sistina?

Enquanto fiquei nesta espécie de transe imaginando o que teria criado as imagens nas minhas meias, avistei uma forte luz branca vinda do banheiro. Não olhei diretamente, temendo algum tipo de dano nas minhas retinas. Foi aí que ouvi uma voz angelical que me disse: "O que vês impresso em tuas meias é a sujeira da tua casa. Limpe-a com mais frequência."

Nenhum comentário: