terça-feira, 3 de junho de 2008

Aventuras no supermercado I - Tony, o cafajeste

Gosto de ir ao supermercado, confesso. É uma grande diversão ficar ali olhando gôndolas, rótulos e o comportamento das pessoas diante daquela infinidade de produtos. Talvez esse meu gosto tenha vindo da época em que ia com meus avós fazer compras. Meu avô Sylvio sempre foi meticuloso, fazia uma detalhada lista e a cada produto colocado no carrinho ele computava na sua moderníssima calculadora financeira da Texas Instruments. Ai da moça do caixa se a conta desse diferente (para mais, é claro) do que a calculadora dele acusava... Minha avó Gerssa é o contrário, fazia compras por impulso, guiada por sua mente facilmente seduzível pela simples exposição dos produtos no ponto de venda. Dá para imaginar como devia ser fazer compras com esses dois, não? De um lado o meu avô com sua racionalidade e controle, não por ser sovina, mas por simplesmente gostar de executar o que ele tinha planejado. Do outro lado minha avó me pedindo para colocar produtos no carrinho sem o meu avô ver. Sempre dava diferença na hora de pagar. Meu avô falava: "Não tem problema em colocar no carrinho, só me avise! Eu preciso saber para fazer a conta certa!" Bons tempos, ótimas lembranças.

Um produto absolutamente clássico para mim é o Sucrilhos. De textura inigualável, o Sucrilhos foi parte de meu café da manhã por muitos anos. "A força de Sucrilhos Kellog's desperta o tigre em você!" O tigre Tony pode não ser um personagem tão carismático quanto o Mickey Mouse, mas certamente é conhecido nos quatro cantos do mundo. Fiquei muito desapontado quando abaixaram as sobrancelhas do Tony, mudando assim sua expressão facial. Antes ele carregava um sorriso sincero, era um tigre bonachão sem ser tonto. Passava a idéia de força com simpatia. Não sei porque cargas d'água resolveram transformá-lo num sujeito com cara de cafajeste! Por isso desisti do Sucrilhos. Não estou a fim de ter um sujeito com cara de sacana me encarando logo pela manhã. Ninguém quer começar o dia assim, intimidado por um felino mal intencionado, já bastam os problemas da vida.

Nenhum comentário: