quinta-feira, 19 de junho de 2008

Kalimá Shoptidê!!!!

Ontem passei na frente de uma concessionária de veículos que fica próxima ao meu escritório. Esse totem de lona movido a ar imediatamente despertou meu desejo por um carro novo! Foi só avistá-lo que corri para dentro da loja e pedi o modelo de luxo mais caro. O negócio seria feito caso não tivesse faltado luz e desligado o totem no exato momento em que entregava meu cartão de crédito. Acordei do meu transe e perguntei: "O que estou fazendo aqui?" O vendedor deu um sorriso amarelo e disse para eu esperar o totem voltar a funcionar que meu desejo de compra retornaria como um encanto. Saí de lá rapidinho, lembrei do Pesadelo de Kalimá do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição.

Cuidado com os totens movidos a ar, eles emanam ondas misteriosas que embriagam nosso hipotálamo e fazem a gente comprar qualquer coisa. Mais do que um chamariz de venda, o totem poderia ser caracterizado como um golpe, tamanha sua eficiência. Nunca vi coisa igual. Esses gênios maquiavélicos do marketing...

Nenhum comentário: