sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os adoráveis mini-pôneis

Quando era criança, lembro que mini-pônei estava na moda. Aquelas Expos de animais sempre anunciavam que a molecada podia dar uma voltinha de mini-pônei e no final ganhavam peixinhos e pintinhos grátis. Politicamente incorretíssimo nos dias de hoje essa coisa de dar peixinhos e pintinhos. Os peixinhos até que duravam, os pintinhos, coitados, morriam feito moscas. Não conheço nenhum pintinho grátis que tenha tido tempo ou a sorte de virar uma galinha ou um galo, todos morriam na infância.

Voltando para mini-pôneis, ninguém nunca mais falou deles. Onde estão os equinos eumétricos, ou vulgo mini-pôneis? Na verdade eu acho que nunca vi um ao vivo, começo a desconfiar da existência deles. Que coisa mais estranha, o mini-pônei é a versão miniatura de um pônei, que por sua vez é a versão miniatura de um cavalo, que por sua vez é a versão miniatura de uma girafa. É a miniatura da miniatura da miniatura. Mini-pônei é quase um ser microscópico, deve ser por isso que não os vemos por aí. Quando for fazer exame de sangue, vou perguntar se eles podem entrar na nossa corrente sanguínea. Imaginem o médico falando: "Dona Tereza, a senhora está com mini-pônei no sangue. Você foi a alguma Expo de animais recentemente? Deve ter se infectado lá..." Não possuímos mini-pôneis, somos infectados por eles.

Um dos meus sonhos de criança era ter um mini-pônei. Meu argumento era, "É menor do que um cachorro! Dá para criar no quintal! Deixa eu ter um, vai mãe!" Em homenagem ao meu sonho infantil, compus o "Funk do mini-pônei":

Eu quando criança era muito sorridente
Só que eu queria um presente diferente
Um mini-pônei... (é para brincar)
Um mini-pônei... (deixa eu te amar)

Nenhum comentário: