segunda-feira, 9 de junho de 2008

Os perigos da beleza


As mulheres são vaidosas por natureza. Não há homem, ou qualquer outra forma de vida, que não admire uma mulher que esteja bem produzida, maquiada com bom gosto, cheirosa... Só que as mulhers, muitas vezes, transcendem a barreira do bom senso e as leis da física para atingir a perfeição estética. Elas correm sérios riscos em busca do tão sonhado padrão de beleza ditado pela mídia e culturalmente já impregnado no DNA feminino. Mais do que uma mulher bonita, nós homens gostamos de mulheres com integridade física preservada.

Quem nunca viu uma mulher se maquiando dentro do carro parado num farol? A hora mais perigosa e inacreditável é quando passam o lápis no contorno dos olhos. E se um carro neste exato momento batesse na traseira? A maquianda mulher teria seu globo ocular sumariamente perfurado, podendo levar à cegueira ou até mesmo a extirpação do órgão. Uma tragédia camoniana. Por outro lado, nós homens nos contorcemos quando um simples cisco cai em nossos olhos, quem diria ter que passar um lápis dentro olho. Mesmo com os ossos da mão quebrados as mulheres sempre acham uma maneira de manter seu ritual de embelezamento, mesmo que isso possa oferecer sérios riscos à sua saúde.

A escova progressiva é um verdadeiro ataque químico que acontece nos crânios femininos. À base de formol, este procedimento, em alguns casos, já levou mulheres à morte. Seus espíritos ficaram com cabelos maravilhosos, diga-se de passagem. Estatisticamente é mais perigoso fazer uma escova progressiva do que domar um leão ou fazer skydiving.

A chapinha é um apetrecho com potencial para ser usado como tortura. Dotada de duas chapas de cerâmica ou metal em forma de pinça que atingem temperaturas infernais, a chapinha é a companheira inseparável das mulheres para o alisamento eficaz de suas madeixas revoltas. Uma vez eu preparei um misto quente de bisnaguinha com uma chapinha. Foi o melhro que já comi. A chapinha poderia ser uma concorrente do George Foreman Grill, viabilizando a preparação de refeições e lanches em tamanho reduzido.

O curvex espanta por sua forma horripilante. Lembrando um fórceps ocular, o curvex nada mais é do que um normatizador de cílios. A primeira vez que vi um curvex sendo utilizado, gritei assustado: "Não arranca o olho!"

Mulheres têm medo de aranha, barata e lagartixa mas enfrentam coisas infinitamente mais perigosas e execráveis para ficarem bonitas. Isso para mim constitui uma incongruência inexplicável. "Ai, tira essa lagartixa daqui!!!!" Como assim tira essa lagartixa? Você acabou de arrancar com uma pinça todos os pêlos da axila e me vem com essa de medo de lagartixa? Com essa sua coragem feminina era para você comer essa lagartixa viva e ainda achar gostoso!
Obs: A foto acima é uma cena real, ou surreal, como queiram. Tati, você não precisa passar por estes rituais perigosos, foste abençoada com a beleza natural. Continue só com o enriquecimento de urânio, é mais seguro. Love U ;-)

Nenhum comentário: