sexta-feira, 27 de junho de 2008

Coma rápido, ou arque com as consequências

Ontem pedi comida chinesa em casa e fiquei pensando sobre uma instrução impressa nas embalagens que sempre me intrigou: "Consumo imediato". Cheguei à conclusão de que é impossível seguir esta recomendação literalmente, a não ser que você seja o próprio cozinheiro que fez a comida! Já que não dá para estar lá no restaurante do lado da panela e a comer imediatamente após seu preparo, acho que este tipo de comida deve ser consumido imediatamente no momento da entrega, ainda na porta e na frente do entregador.

Para que o consumo imediato, afinal? E se eu demorar uns 5 minutos até começar a comer a comida chinesa que chegou pelo delivery? O que vai acontecer? Por que só a comida chinesa via delivery traz esta recomendação? Pizzas não têm que ser consumidas imediatamente! Aliás, nada melhor do que pizza amanhecida requentada na frigideira. Será que lá na China todos comem imediatamente após a comida ser preparada? Deve ser um tal de boca e esôfagos queimados que eu vou te falar!

Obs: Notem que comida chinesa na China é apenas chamada de comida. Assim como arroz à grega na Grécia é apenas arroz e bife à milanesa em Milão é apenas bife.

Nenhum comentário: