terça-feira, 3 de junho de 2008

Vender, uma arte de vanguarda

Agora explicaram cientificamente porque mulher de biquini vende que é uma beleza. Ponto para os pesquisadores belgas (http://www.bluebus.com.br/show/2/84093/ver_mulher_de_biquini_estimula_urgencia_em_comprar_alguma_coisa).
É possível que algumas empresas, apoiadas nos resultados desta pesquisa, troquem suas equipes comerciais por mulheres de biquini a fim de alavancarem suas vendas. Até no telemarketing terá mulheres de biquini. Imagina você na sua casa sábado de manhã atendendo o telefone às 9h e uma doce voz feminina diz do outro lado da linha: "Bom dia. Eu estou de biquini! Você gostaria de estar adquirindo nosso maravilhoso conjunto de chaves Allen?"

Agora eu gostaria de ver pesquisas similares para analisar cientificamente o porquê de outros novos clássicos chamarizes de venda como Carlitos de perna-de-pau em lojas de colchão, carros pendurados por guindastes na porta de concessionárias, aqueles bonecos malucos de plástico movidos a ar...

Outro dia eu estava passando na frente de uma loja de colchões e tinha um cara vestido de Carlitos andando de perna-de-pau distribuindo panfletos e anunciando as ofertas. Inexplicavelmente fui tomado por um desejo incontrolável de comprar um colchão novo. Não sei qual parte do meu cérebro foi ativado, mas o Carlitos de perna-de-pau é sem dúvida uma grande força de vendas a ser estudada. Aliás, podiam juntar as coisas e colocar umas mulheres de biquini de perna-de-pau com bigodinho de Carlitos e penduradas num guindaste! Aí vão vender até areia no deserto. Vou patentear a idéia...

Nenhum comentário: