quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A arte de batizar doces caseiros


Os doces caseiros são maravilhosos, não só pelo sabor único e apurado, mas pelos nomes intrigantes e originais. Quem nunca comeu um olho de sogra, pé de moleque, baba de moça ou bicho de pé e se perguntou de onde diabos tiraram esses nomes? Sensibilizado pela causa dos nomes curiosos de doces caseiros, preparei uma lista de novos doces que podem fazer sucesso e manter esta linda tradição secular:

fungada de militar
joanete de maratonista
anjinho expectorante
placentinha empanada
sovaco de ventríloquo
pus doce
cotovelo de balconista
verruga de costureira
catapora de sagu
próstata de padre
caspinha de coco
suorzinho de buço
chuletão doce
emprenha moça


Um detalhe preocupante sobre a aceitação dos doces caseiros no século XXI é a mesa de sobremesas de restaurantes tipo buffet. Vemos aquela infinidade de doces como bolos, tortas, sorvetes, brownies, petit gateaus... Bem lado dessas maravilhas vemos, intocados, aqueles potes com doce de figo em calda, doce de abóbora, doce de batata doce, bananada. É triste, mas convenhamos, não dá para botar lado a lado um bolo de chocolate e doce de figo! 100% das pessoas vai preferir o bolo! É concorrência desleal!

3 comentários:

Anônimo disse...

será mesmo desleal? Eu prefiro muitas vezes mais o doce de figo ao bolo de chocolate. Penso que não são os sabores em questão,mas sim os valores. Chocolate é doce caro, fino chic, portanto dá status.Doce de figo é coisa simples qualquer um pode ter acesso, sem status...Os valores do nosso usual,do simples, do popular estão desgastados pelo consumismo...Adoro delicias caseiras, comer e fazer. Grata pelo espaço,lindo e curioso blog. Bjus

Anônimo disse...

Ridiculous quest there. What occuгred aftеr?
Good luck!

Feel free to surf to my ѕite: www.prweb.com

Anônimo disse...

I always uѕed tο геad parаgraph in news pаpers but nоw
аs I аm а uѕег of web so fгοm nοw
I am usіng net fоr artіcles or reѵіewѕ, thankѕ
to ωеb.

Ηere is mу web pagе ... http://www.joboloco.com