terça-feira, 3 de julho de 2007

Nelson Rodrigues no buffet antropófago


"Meu namorado é um filé", algumas mulheres orgulhosas podem até dizer isso por aí. Neste buffet antropófago, "filé de namorado" deixa de ser uma ingênua catacrese e assume seu sentido literal. Havia esquecido que às terças o buffet serve carne humana, assim como alguns restaurantes têm o costume de servir feijoada às quartas e assim por diante. Ao perguntar para a dona do restaurante por que anunciar abertamente que a carne era de seu namorado, ela me disse: "O sacripanta estava saindo com a cozinheira. Fatiei o desafortunado e pedi para a própria cozinheira prepará-lo no vinha d'alhos. Ela deve ter aprendido a lição. Caso contrário na próxima terça teremos "filé de cozinheira"...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).